O escritório Marco Antonio Renata Abalém nasceu de uma parceira de sucesso de dois membros presidentes de Comissão de Direito do Consumidor da OAB de São Paulo e Goiás, respectivamente, com um objetivo em comum: propiciar aos fornecedores a condição de entender e se adequar à legislação consumerista para reduzir os conflitos com consumidores.

É um novo conceito de atuação no segmento jurídico. Advogar para fornecedores, mas com foco no consumidor. Ou seja, não se trata de atuação no direito empresarial, mas trazer a experiência do trato com consumidores para mitigar o risco de problemas, sobretudo processos judiciais para as empresas.

O propósito do escritório é oferecer assistência personalizada, com estudos e soluções diferenciadas, conforme cada caso. São projetos modulados, pensados de acordo com a necessidade do cliente, com suporte in loco. Atuamos em casos específicos, contrato por tempo determinado ou consultoria.

Entendemos que boa parte dos desentendimentos entre fornecedores e consumidores resultam da adoção de práticas ineficientes de atendimento ao cliente, com falta de informação por parte do fornecedor, que não tem o objetivo de errar e agir de má-fé, mas muitas vezes se prejudica por desconhecer a legislação.

Com a aplicação correta do Código de Defesa do Consumidor na conduta do fornecedor, é possível diminuir consideravelmente o número de litígios e evitar conflitos desnecessários que desgastem a imagem e a reputação da empresa.
Venha conhecer o escritório e nossas propostas para tornar o seu atendimento ao cliente diferenciado e dentro dos padrões que a lei exige.